Perigos para periquitos

Os principais perigos para periquitos



*Felinos:
Tome cuidado com os felinos. Gatos são animais espertos e silenciosos, por isso questione se o local onde fica a gaiola de seu periquito é seguro, o mesmo serve para gaviões e corujas(durante a noite).

Há muitas pessoas que possuem gatos em casa que são acostumados com periquitos, porém é sempre preciso ter um pouco de desconfiança, pois por mais acostumado que o animal seja, não se deixe enganar.

*Banheiro:Deixe a porta do banheiro sempre fechada quando o periquito estiver solto pela casa, para que não corra o risco de cair no vaso sanitário e morrer.

*Asas não aparadas:Quando o periquito é manso é preciso que as penas de suas asas sejam aparadas regularmente para que não corra o risco de escapar ou machucar-se chocando contra janelas e paredes.

*Portas:tenha sempre cuidado ao abrir ou fechar as portas da casa, se seu periquito estiver solto pode correr risco de ser prensado ou jogado longe.

*Fumaça:Se você fuma, evite ficar perto do periquito quando estiver fazendo isso, a fumaça do cigarro é tóxica a ave.



*Plantas:Tome cuidado com as plantas que você tem no viveiro(se tiver) e dentro de casa, existem muitas que são venenosas o que coloca a vida do pássaro em risco.